top of page
Nina Ehler

Dia dos Pais, o mercado e as tendências para 2022


Já chegamos no segundo semestre do ano e a primeira data comercial é o Dia dos Pais, que acontecerá no dia 14 de Agosto, e tem trazido boas expectativas para o mercado. Além de já ser uma das datas mais importantes para o e-commerce, a tendência de superar o faturamento dos anos anteriores é grande e estar preparado para suprir as demandas com serviços e produtos é essencial.


Dados recolhidos na pesquisa realizada pela plataforma de consumo eletrônico Shopee apontam que os brasileiros irão gastar com presentes, em média, R$ 262 neste Dia dos Pais. Este valor é 20% maior em comparação a 2021 e a intenção de presentear neste Dia dos Pais também cresceu 30%.




De acordo com a pesquisa Intenção e Compra no dia dos Pais realizada pela Confederação Nacional Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), mais de 30% dos entrevistados compram o presente apenas na primeira semana de Agosto. O valor estimado que a data deve movimentar no comercio é cerca de R$ 22,35 bilhões.


Vale destacar que todas essas projeções têm a ver com o fim das restrições da pandemia, mas alguns hábitos de consumo que vieram juntos com ela irão continuar, 30% dos entrevistados responderam que irão comprar o presente em lojas online e Marketplaces, superando os 20% do ano anterior.

11 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page