top of page

Feedback: Faça seu cliente ser seu maior vendedor!



Qual é o sinônimo de sua empresa estar dando realmente certo? As vendas ou a fama? Hoje o Marketing de Influência, as mídias sociais e ter sua marca divulgada por um influenciador na Internet é o caminho que todos estão tentando seguir, mas como fazer isso sem precisar pagar cache? Com um serviço focado na experiência do consumidor isso é fácil, quem nunca comprou algo por indicação de um amigo ou familiar? Afinal, todo consumidor é uma mídia.

Além disso, os famosos e influenciadores não passam tanta credibilidade quanto uma pessoa comum, uma propaganda bem-feita, chama atenção, mas já foram inúmeras “publi’s” que deram errado, como famosas vendendo suplemento capilar, mostrando o resultado em seu mega hair. Apostar no seu próprio cliente é essencial, mas como coletar e usar estes feedbacks?


Boas experiências

O primeiro passo é olhar com atenção para a jornada e experiência de compra, entregar o melhor possível para agradar e fidelizar seu cliente. Não importa se seu produto tem o melhor preço do mercado, qualidade e a entrega mais rápida, se em algum momento o consumidor tiver algum aborrecimento, qualquer que seja, em sua compra, as chances de ele indicar para alguém diminuem.


Resolução de problemas

Ter um problema ao comprar algo já é uma situação ruim, e não ter um bom amparo e se deparar com respostas genéricas na hora de tentar solucionar piora toda a situação. Dar atenção para o SAC, e plataformas como Reclame aqui, é um ponto obrigatório para construir um bom serviço. Vale lembrar que o consumidor não observa o volume de reclamações, mas sim a forma que as empresas lidam com as queixas.


Como coletar o feedback?

Pesquisa de Satisfação: Uma das mais clássicas formas de se coletar informações, uma ferramenta muito usada para mensurar o nível de satisfação é o NPS (Net Promoter Score), que com as respostas ele consegue calcular a probabilidade de seu cliente recomendar sua empresa ou serviço.

Mídias Sociais: Um modo um pouco mais direto e informal, páginas no Instagram e Facebook, por exemplo costumam ter um grande número de interações, sejam positivas ou negativas.

Estratégias Pós-Venda: É errado pensar que a venda é finalizada após o fechamento da negociação, uma boa estratégia de pós-vendas além de obter feedbacks mostra para o cliente que a marca se importa com a opinião do público e quer garantir o melhor.

Ao coletar os feedbacks e percepções do seu público, sua empresa pode realizar coisas como:

· Melhoria nos produtos e serviços;

· Aumento na captação, retenção e fidelização de clientes;

· Aumento e otimização nos níveis de satisfação com a sua empresa;

· Promove a garantia de tomadas de decisões mais inteligentes e que fazem sentido para a estratégia dos seus negócios;

Ajuste de processos internos e externos

81 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page