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Nina Ehler

Marketing de Influência X e-Commerce



Todo mundo em algum momento já comprou algo apenas por indicação de outra pessoa, ou tentou uma marca nova por escutar de alguém algo positivo sobre ela, ou até mesmo por ver em uma novela, ou filme, isso é Marketing de Influência.

O Marketing de influência está tão presente no nosso dia a dia que nem conseguimos reconhecer ele como uma estratégia de venda, muita das vezes se passa despercebido pelos olhos, mas acabamos nos deixando influenciar por ele no final. E isso não difere no e-commerce, pelo contrário, o mundo digital, fez com que o termo influenciador se propagasse a ponto de se tornar até mesmo uma profissão.



Dados sobre Marketing de Influência


Os números também mostram como esta estratégia é abrangente no Brasil. Segundo a CupomValido.com estamos no topo do Ranking com 43% dos brasileiros sendo influenciados na hora da compra, superando a China, considerada uma das pioneiras do social commerce e live commerce.

Mas não é apenas no Brasil que o Marketing de Influência é tendencia, na pesquisa realizada pela Tomoson, este é o canal de venda que mais cresce, superando até a pesquisa orgânica. Segundo a Tomoson os retornos também são positivos, as empresas estão ganhando US$ 6,50 para cada US$ 1 gastos nessa estratégia.



Exemplos e vantagens do Marketing de Influência.

Os influenciadores e o marketing de influência vão além de conseguir afetar a decisão de compra de seus seguidores.

  • Aumentar o conhecimento da sua marca e-commerce no mercado;

  • Melhorar a credibilidade e a reputação da sua marca;

  • Alavancar novos públicos;

  • Aumentar o engajamento do público com a sua marca.

  • Gerar mais tráfego para a sua loja virtual e páginas de vendas;

  • Aumentar a conversão de vendas;

  • Gerar mais leads, os quais poderão ser convertidos em clientes via E-mail Marketing;

  • Aumentar o número de clientes e fregueses;


Portanto, devemos tratar o marketing de influência não apenas como uma tendência e sim uma realidade que já está presente no nosso dia a dia e deve ser usado a nosso favor, estas são apenas algumas sugestões de como usá-lo, esta estratégia é ampla e abrangente para todos que buscam vender e/ou expandir sua marca.

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