Uma data promissora para todo o comércio, ainda mais para o mercado online!
Passou a Black Friday, a largada da temporada das compras de final de ano foi dada, e agora, a época magica da economia começou! O momento especial que é caloroso, reconfortante e familiar, vem cheio de presentes, enfeites e luzes cintilantes! As vendas de Natal começam no momento em que este movimento em Novembro está acabando! Aqueles que entendem, e são bons em seu marketing digital, conseguem aproveitar bem os dados levantados da Black Friday, e fecham o ano com chave de ouro. Nada do que dados relevantes para trabalhar e um volume de vendas significativo!
Aumente sua venda no Natal
Ao planejar campanhas, vendas e anúncios, é preciso estar atento a quais são as tendências de marketing natalino atuais e agregar valor à vida dos consumidores. Auxiliando para que fiquem conectados com as pessoas importantes, independente de como. E para aproveitar de maneira excelente os dados que foram levantados da Black Friday, e fechar suas vendas de 2022, siga estes 4 pontos:
1- Um estoque ajustado é primordial!
Algo que estamos cientes, é que acertar o estoque no final do ano já é um desafio.
Mas, com algumas ferramentas como Inteligência Artificial, sistemas atualizados e flexibilidade nas parcerias com fornecedores, temos a possibilidade de vencer esta temporada de fim de ano
2) Procure estimular a recorrência dos clientes
Para estimular a recompra, é preciso entender qual é o fluxo normal de compras, como se altera no fim de ano e como é possível influenciar esse processo. Principalmente em segmentos de alta recorrência, é possível contatar o consumidor com uma frequência mais alta para fazê-lo voltar.
3) Seja rápido na tomada de decisões
Há pouco tempo para fechar bem o ano, então, toda agilidade é pouca na hora de tomar decisões e mudar estratégias. Dashboards acompanham os principais indicadores que permitem identificar se algo está saindo do planejado, assim, diminuem o tempo de resposta e possibilitam resolver os problemas de forma rápida e facilitada.
4) (re)Aprenda rápido
É preciso aprender e reaprender sempre. É necessária uma mentalidade que entende que os dias atuais exigem uma mudança de comportamento de todos os colaboradores. O que fez sentido há um tempo pode não fazer mais agora. Buscar aprender e desenvolver novos processos, tecnologias e maneiras de se relacionar com os clientes é totalmente necessário.
Essas são nossas dicas para o seu e-commerce neste natal, não deixe de aproveitar essa época para alavancar suas vendas, mas também para aproveitar sua família e as pessoas ao seu redor! Para mais conteúdos como esse, e para conhecer um pouco mais da E-digital, nos siga nas redes socias: @edigitalfullcommerce
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